Segundo dados preliminares do Dane, as maiores expansões foram observadas nas atividades artísticas, de entretenimento e serviços prestados aos domicílios, com alta expressiva de 15,5%. A agropecuária também teve crescimento robusto de 7,1%, enquanto o grupo relacionado ao comércio, transporte, alojamento e alimentação avançou 3,9%.
Em contrapartida, a indústria extrativa foi o destaque negativo do período. A atividade de exploração de minas e pedreiras recuou 5,0%, liderando as perdas entre os setores econômicos.
O consumo das famílias cresceu 4,1% no primeiro trimestre de 2025, segundo dados preliminares da instituição, com destaque para os gastos com lazer e itens para o lar. As despesas com recreação e cultura subiram 11,9% e com móveis e artigos domésticos avançaram 9,2%.
Também houve aumento expressivo nos gastos com transporte (5,0%) e com alimentos e bebidas não alcoólicas (4,0%). Já os chamados bens e serviços diversos, como itens de uso pessoal e cuidados pessoais, cresceram 1,6%.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.