A modernização inclui a instalação de uma nova linha de extração equipada com tecnologias de ponta, como Inteligência Artificial aplicada ao Controle Avançado de Processo (APC).
O sistema monitora variáveis como torra, umidade e coloração, permitindo ajustes em tempo real e predição de falhas. A fábrica também vem incorporando IA generativa para análises preditivas e relatórios personalizados de tendências.
Segundo a nota, as iniciativas se inserem na jornada da companhia rumo às chamadas fábricas conectadas, com uso de conceitos da Indústria 4.0.
De acordo com a empresa, desde 2019 os ganhos de produtividade no Brasil já incluem redução de mais de 30% nas paradas não planejadas, aumento de 30% na flexibilidade das linhas e crescimento de 16% na produtividade.
O novo aporte se soma aos R$ 500 milhões anunciados no primeiro semestre de 2025 para a área de cafés da Nestlé no Brasil, voltados à inovação de portfólio, expansão da produção, cafés em cápsulas e soluções para o segmento de Nestlé Professional.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.