A venda inclui os negócios globais de consumo da Fonterra (excluindo a Grande China) e marcas de consumo, as operações integradas de foodservice e ingredientes na Oceania e no Sri Lanka, e o negócio de foodservice no Oriente Médio e África.
Além do valor base, há possibilidade de um incremento de 375 milhões de dólares neozelandeses (US$ 218 milhões) com a inclusão das licenças Bega detidas pela operação australiana da Fonterra, o que elevaria o valor total da transação para 4,22 bilhões de dólares neozelandeses (US$ 2,46 bilhões).
Como parte do acordo de venda, a Fonterra continuará fornecendo leite e outros produtos para os negócios desinvestidos, disse a empresa em comunicado.
"Como a maior empresa de laticínios do mundo, a Lactalis tem a escala necessária para elevar essas marcas e negócios", disse no comunicado o CEO da Fonterra, Miles Hurrell. "Simultaneamente, o desinvestimento desses negócios permitirá à Fonterra oferecer mais valor aos acionistas cooperados e à Nova Zelândia", afirmou, acrescentando que a companhia agora vai se concentrar nos negócios de ingredientes e foodservice.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
(Com Agência Estado)
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