Uma das empresas resultantes da cisão, chamada provisoriamente de Global Taste Elevation Co., reunirá marcas como Heinz, Philadelphia e Kraft Mac & Chees, que representam cerca de 75% das vendas líquidas em molhos, pastas e temperos. Segundo o comunicado, a companhia obteve US$ 15,4 bilhões em vendas líquidas em 2024 e cerca de US$ 4,0 bilhões em Ebitda ajustado. Além disso, a Kraft Heinz afirmou que trabalha com uma empresa global de recrutamento executivo para identificar candidatos ao cargo de CEO.
A segunda empresa, identificada como North American Grocery Co., contará com as marcas Oscar Mayer, Kraft Singles e Lunchables, sob liderança de Carlos Abrams-Rivera, atual CEO da Kraft Heinz. De acordo com o comunicado, a unidade de portfólio de produtos básicos da América do Norte somou US$ 10,4 bilhões em vendas líquidas em 2024 e cerca de US$ 2,3 bilhões em Ebitda ajustado.
"As marcas da Kraft Heinz são icônicas e amadas, mas a complexidade da nossa estrutura atual dificulta a alocação eficiente de capital, a priorização de iniciativas e a geração de escala nas áreas mais promissoras", afirmou em nota o presidente executivo do Conselho, Miguel Patricio. "Ao nos separarmos em duas empresas, poderemos direcionar a atenção e os recursos certos para liberar o potencial de cada marca, impulsionar um desempenho melhor e criar valor sustentável para os acionistas", acrescentou.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.