O executivo disse que os Estados Unidos seguem como mercado consumidor importante para a empresa brasileira, mas que a Embraer tem firmado relações com outros países. "O mercado americano vai continuar sempre sendo muito importante. A Embraer é líder, tem um papel decisivo, mas ela está diversificando e construindo uma relação com outros mercados. Acho que em breve teremos novidades, e o BNDES estará pronto para financiar", afirmou.
Mercadante comentou as operações da JBS, de venda de ações e dupla listagem da empresa no Brasil e nos Estados Unidos, lembrando que o banco de fomento fará novas operações de equity, entre elas o aporte na Eve, subsidiária da Embraer, que desenvolve um modelo de carro voador.
"Vamos voltar a fazer equity, que é uma coisa que não fazíamos há muito tempo, focada em dois objetivos estratégicos, descarbonização e inovação", disse Mercadante. "Isso é um investimento que o BNDES vai fazer. Às vezes a gente financia uma empresa, e vira potência econômica. Se o BNDES não faz equity, ele não cresce junto. Se ele cresce junto, ele tem mais lucro para investir."
Com o investimento anunciado de US$ 74,9 milhões na Eve, o BNDESPar terá uma participação societária de 4,4% na companhia.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.