Economia Quinta-feira, 11 de Agosto de 2011, 11:41 - A | A

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2011, 11h:41 - A | A

QUEDA

Em junho emprego na indústria cai 0,2%, diz IBGE

A maior pressão negativa veio do estado de São Paulo, onde o emprego industrial mostrou queda de 1,5%

AGÊNCIA BRASIL

O emprego na indústria brasileira registrou queda de 0,2% em junho, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No semestre, a expansão foi de 1,9% e nos últimos 12 meses, de 3,1%. Na comparação com junho de 2010, houve alta de 0,7%. Foi a 17ª taxa positiva consecutiva nessa comparação, mas a menos intensa nesse período, de acordo com o IBGE.

A maior pressão negativa veio do estado de São Paulo, onde o emprego industrial mostrou queda de 1,5%. Já o resultado do Paraná, onde houve alta de 6,4%, exerceu a maior influência positiva sobre o índice.

O setor de bebidas e alimentação foi destaque nessa base de comparação, com alta de 3,2%, assim como meios de transporte (7,0%), máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (7,0%), outros produtos da indústria de transformação (5,2%), máquinas e equipamentos (3,0%) e metalurgia básica (4,4%).

Horas pagas e folha de pagamento

Em relação a maio, o número de horas pagas pela indústria registrou queda de 0,6%, de acordo com o instituto. Frente a junho de 2010, houve estabilidade, interrompendo uma sequência de 16 meses de alta. No semestre, a alta de 1,6% mostra desaceleração frente aos meses anteriores.

Já o valor da folha de pagamento do setor mostrou alta de 0,7% em relação a maio e de 3,6% frente a junho do ano passado, com o principal impacto positivo vindo de Minas Gerais, onde houve alta de 11,7%.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros