A Lei Genius, que é fortemente apoiada pelo setor de criptomoedas, estabeleceria um sistema regulatório para as chamadas stablecoins. Seu valor é atrelado a outro ativo, como o dólar americano, e elas visam manter um preço estável, abrindo caminho para um papel mais amplo das moedas digitais em transações financeiras.
Mas a oposição dos democratas tem aumentado, impulsionada em parte por relatórios sobre o lançamento de uma stablecoin pela família Trump por meio de seu empreendimento World Liberty Financial. A moeda já está atraindo o interesse de investidores estrangeiros e é vista pelos críticos como um sério conflito de interesses.
No fim de semana, nove senadores democratas, incluindo quatro que votaram pela saída da Lei Genius da comissão, anunciaram sua oposição à medida, afirmando que questões importantes como disposições contra lavagem de dinheiro, emissão estrangeira e segurança nacional ainda precisam ser abordadas.
Procurada para comentar nesta terça-feira, a Casa Branca rejeitou as sugestões de que as atividades do presidente com criptomoedas criam conflitos de interesse e pediu aos legisladores que trabalhem juntos no projeto de lei. Fonte: Dow Jones Newswires.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.