O anúncio foi feito por meio de comunicado conjunto assinado pelo presidente da Syngenta no Brasil, André Savino, e o diretor-presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Irineo da Costa Rodrigues. "Nosso foco é entregar aos agricultores tecnologias e soluções inovadoras que lhes proporcionem os mais altos índices de produtividade com rentabilidade e sustentabilidade", afirmou Savino. Ele destacou ainda a complementaridade estratégica entre a multinacional e a cooperativa, com atuação relevante no Oeste do Paraná.
A plataforma comercial Synap, por meio da qual a Syngenta conduz suas parcerias com revendas e cooperativas no País, continuará operando com outras âncoras regionais, como Dipagro, Agro Jangada, Agrocerrado e Produtécnica. No caso do Sul, a capilaridade e a assistência técnica prestada pela Lar foram apontadas como diferenciais para dar continuidade à expansão dos negócios da Syngenta na região.
A mudança permitirá que as lojas Atua Agro, que atendem regiões como o norte do Paraná, Campos Gerais, sudoeste e o norte de Santa Catarina, passem também a atuar no recebimento de grãos dos produtores, o que reforça a estratégia da Lar de ampliar sua presença em áreas onde já tem estrutura de armazenagem e relacionamento com cooperados.
Segundo o comunicado, a aliança pretende tornar viável uma expansão "alinhada ao plano de crescimento sustentável" da cooperativa e fortalecer a oferta de soluções técnicas e comerciais. "A Syngenta percebeu que, para continuar crescendo no Sul do País, a parceria com uma instituição que receba os grãos dos agricultores seria de grande importância", disse o texto.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.