Economia Segunda-feira, 04 de Julho de 2011, 11:41 - A | A

Segunda-feira, 04 de Julho de 2011, 11h:41 - A | A

TEMPO BOM

Clima frio aquece vendas no comércio de Cuiabá

Lojas que vendem confecções para a estação e restaurantes que oferecem pratos quentes são segmentos que mais lucram

HÉRICA TEIXEIRA
herica@hipernoticias.com.br

Arquivo
Pratos quentes são os mais pedidos nos restaurantes durante o frio
A mudança da temperatura em Cuiabá começou a favorecer o aquecimento nas lojas de Cuiabá. No comércio, a procura por roupas de frio e cobertores deixaram os comerciantes satisfeitos. A meta é que cenário positivo continue durante esta semana.

A loja Avenida, em Cuiabá, registrou aumento. A procura por roupas de frio superou as expectativas do estabelecimento. O responsável pelo setor de compras, que se identificou por Ademilson, disse que as vendas estão muito boas.

“As vendas melhoraram bastante. Superou expectativas da loja. Investimos nas roupas para o frio e temos estoque com bastante opções e valores”, enfatizou.

Ademilson disse ainda que aumento também foi registrado em lojas do interior do Estado. “Há bastante reposição de peças de inverno para outras cidades”, argumentou.

A loja Bluemoon também registrou aquecimento a chegada do frio na Capital. Vendedores aproveitaram o bom momento e atrairam consumidores com promoções e descontos nas peças de frio e demais estoques.

A vendedora Aila disse que o frio aumentou as vendas na loja. “Estamos vendendo bastante casacos As promoções nas peças tem atraído o consumidor. Os preços são variados, mas já não temos muitas opções de modelo e tamanhos, devido as saídas de muitas peças”, argumentou.

Já para a loja Bumerang, a comercialização ainda não está muito expressiva. O vendedor Fabricio disse que há uma tendência de que melhore. “As vendas ainda estão em um nível razoável. Acredito que a partir desta semana deve sair mais peças. Estamos com bastante opções e com coleções novas e os nossos preços são bastante diferenciados”, pontuou.

Outro segmento no comércio que lucra com a chegada do frio são os restaurantes, principalmente quando o assunto é prato quente e caldos.

A atendente do restaurante Choppão, identificada como Eliane, disse que neste período os atendimentos triplicam. O mais pedido do momento é o escaldado. “Servimos escaldado todos os dias, mas com o clima frio, os pedidos triplicam”, disse.

 

 

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros