"É um grande erro, na minha visão, quando você tem 7,5 bilhões de pessoas que não gostam muito de você, e você tem outros 300 milhões que estão se gabando de como eles se saíram bem", disse Buffett ao abordar o tema no início da reunião dos acionistas.
Embora Buffett tenha dito que é melhor para o comércio ser equilibrado entre os países, ele não considera que Trump está seguindo o caminho certo com suas tarifas generalizadas. O investidor afirmou ainda que o mundo será mais seguro se mais países forem prósperos. "Devemos procurar comerciar com o resto do mundo. Devemos fazer o que fazemos de melhor e eles deveriam fazer o que fazem de melhor", pontuou.
A América tem passado por mudanças revolucionárias desde o seu nascimento e a promessa de igualdade para todos, que não foi cumprida até anos mais tarde, continuou Buffett.
Mas o cenário atual não mudou o otimismo de longo prazo do investidor sobre o país. "Se eu estivesse nascendo hoje, apenas continuaria negociando no útero até eles dizerem, "Você poderia estar nos Estados Unidos", disse Buffett.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.