São Paulo, 21/05/2025 - As bolsas europeias operam majoritariamente em baixa na manhã desta quarta-feira, após dados de inflação do Reino Unido piores do que o esperado e enquanto investidores monitoram desdobramentos da política comercial dos EUA e de um pacote fiscal que tramita em Washington.
Por volta das 6h25 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 recuava 0,38%, a 551,94 pontos.
A taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) britânico não apenas acelerou fortemente em abril, para 3,5%, como superou as expectativas, impulsionando a libra para seu maior nível em três anos e reduzindo as chances de que o Banco da Inglaterra (BoE) siga cortando juros.
Há preocupações também sobre a falta de progresso nas negociações tarifárias dos EUA e um amplo pacote tributário em debate no Congresso americano, que ameaça a saúde fiscal da maior economia do mundo. No fim da semana passada, a Moody's rebaixou a nota de crédito dos EUA, citando o crescente aumento da dívida federal do país.
Às 6h40 (de Brasília), a Bolsa de Londres tinha baixa marginal de 0,05%, a de Paris caía 0,64% e a de Frankfurt recuava 0,28%, enquanto as de Milão e Lisboa cediam 0,24% e 0,40%, respectivamente. Exceção, a de Madri subia 0,29%.
Entre ações individuais, a do Julius Bauer era destaque negativo, com tombo de 4,3% em Zurique, após o banco suíço relatar uma queda no volume de ativos sob sua administração nos primeiros quatro meses do ano.
Contato: [email protected]
*Com informações da Dow Jones Newswires
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.