O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria - como o banco é formalmente conhecido - adotou uma postura hostil em sua busca pelo Sabadell em maio do ano passado, com o objetivo de criar um dos maiores credores da zona do euro, após enfrentar forte oposição da administração de seu rival menor.
A oferta agora avalia o Sabadell em cerca de US 14,9 bilhões de euros, equivalente a US$ 17,42 bilhões, acima dos US 12,2 bilhões de euros quando a oferta foi inicialmente proposta.
A Comissão Nacional do Mercado de Valores da Espanha disse nesta sexta-feira que autorizou a transação com o entendimento de que seus termos estavam em conformidade com as regulamentações aplicáveis e que o conteúdo do prospecto era suficiente após as recentes emendas.
Os acionistas do Sabadell terão de segunda-feira até 7 de outubro para apresentar suas ações, pontuou o BBVA. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.