A Academia Mato-grossense de Letras (AML) divulgou, nesta terça-feira (18), edital para submissão de candidaturas às cadeiras 17, 23 e 30. Podem pleitear um lugar na “casa dos imortais” autores de pelo menos uma obra de qualquer gênero literário que tenham nascido em Mato Grosso ou residam no estado há cinco anos. As inscrições serão feitas na sede da AML e estarão abertas até 5 de agosto.
O certame reconhece erro em publicação anterior e estabelece as regras para os interessados. O cadastro é feito exclusivamente de forma presencial, entre 9h30 e 12h30, às terças e quartas-feiras.
Os escritores devem anexar currículo, dois exemplares de obras publicadas e o comprovante do pagamento no valor de R$ 1.200. Caso a edição estiver esgotada, é autorizado o envio de pdf.
PATRONOS
Os novos imortais irão ocupar as cadeiras 17, 23 e 30, cujos patronos são o jornalista e poeta Avelino Tavares, o político e cronista Antônio Gonçalves de Carvalho e o engenheiro e escritor Manuel Espiridião da Costa Marques. Os escritores que faleceram e abriram espaço para o ingresso de membros foram Avelino Tavares, Tertuliano Amarilha e Francisco Leal de Queiroz.
SERVIÇO
Candidatura às cadeiras 17, 23 e 30 da AML
Atendimento: às terças e quartas-feiras, entre 9h30 e 12h30
Endereço: avenida Barão de Melgaço, n° 3.869, Centro, Cuiabá-MT
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Almajidi 19/07/2023
Taxa de R$ 1.200 contos? O preço da imortalidade está salgado. vou continuar sendo um reles mortal!
1 comentários