O corpo da artista plástica Vitória Basaia, de 68 anos, será velado na Capela Jardins, em Cuiabá, a partir das 13h desta quinta-feira (16). O local de sepultamento ainda está indefinido. A família aguarda a chegada de duas irmãs de Vitória, uma de Goiás e outra da Suíça, para decidir. O que está acertado é o horário do cortejo até o cemitério, às 10h desta sexta-feira.
LEIA MAIS: Artista plástica Vitória Basaia morre aos 68 anos em hospital de Cuiabá
Cumprindo um desejo da artista, a família se despedirá com arte, música e poesia.
"Vitória Basaia, para nós, continuará sendo essa ponte cósmica para um sentimento de respeito à vida e à natureza, mensagem presente em toda sua obra. Ela nos deixa como legado um olhar para além da finitude desse mundo", manifestaram-se os três filhos e netos por meio de nota.
Vitória estava internada há 10 dias no Hospital Santa Rosa em decorrência de problemas circulatórios. O quadro de saúde evoluiu para grave e a artista foi intubada. No momento da morte, no final da tarde desta quarta-feira, ela estava cercada dos filhos e netos.
Nascida no Rio de Janeiro, Vitória mudou para Mato Grosso na década de 80. Logo começou a se destacar pelo talento e sua obra é reconhecida nacionalmente. Os traços singulares e o estilo arrematado pelo uso de minerais nas telas faz parte das técnicas repassadas aos alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.