Cidades Sexta-feira, 11 de Novembro de 2011, 15:17 - A | A

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2011, 15h:17 - A | A

INSEGURANÇA

Três agências bancárias sofrem ataques em menos de 24 horas em Mato Grosso

Assalto mais recente aconteceu na cidade de Santo Antônio do Leste; na quinta-feira (10) uma agência do banco Sicredi e um posto de atendimento do Bradesco foram roubados em Colniza

HÉRICA TEIXERIA
herica@hipernoticias.com.br

Mayke Toscano/Hipernotícias

Presidente do Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso (SEEB/MT), Arilson da Silva, apontou que insegurança nos bancos em 2011 está muito maior que em 2010 e diz temer com a chegada do fim de ano

Em menos de 24 horas, Mato Grosso teve a terceira agência bancária assaltada. No final da manhã desta sexta-feira (11), em Santo Antônio do Leste (a 378 km de Cuiabá), uma agência do Banco do Brasil foi assaltada por seis homens, que causaram terror na cidade.
 
Os bandidos estavam fortemente armados com fuzil, pistola e escopeta. O município que fica na região do Vale do Araguaia, que recebe a visita do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e a Rota da Integração.

O comandante do 4ª Batalhão Regional, coronel Valdivino Tavares Pimentel, disse que bandidos causaram terror ao invadir a agência. “Eles (assaltantes) chegaram atirando na vidraça e destruiram toda a frente da agência. Foi bastante violento e assustou as pessoas que estavam no banco e também os clientes, que já movimentavam o expediente na agência”, informou acrescentando que ninguém ficou ferido com a ação.

Os bandidos antes de deixar a agência incendiaram um veículo Gol que estava na frente do banco e também roubaram uma caminhonete para auxiliar na fuga. Os assaltantes levaram o gerente e um terceiro como refém, que após percorrer pouco mais de 3 quilômetros, foram liberados. O coronel não informou qual o valor que foi roubado, apenas disse que policiais estão em busca dos assaltantes.

Na quinta-feira uma agência do banco Sicredi e um posto de atendimento do Bradesco foram assaltados por pelo menos 10 bandidos. A ação começou por volta do meio dia na cidade de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá).

Apesar de fazer perseguição aos bandidos os policiais não conseguiram prender nenhum dos assaltantes.

INSEGURANÇA

Com o ataque desta sexta-feira (11) o Estado já contabiliza 34 assaltos a bancos. Em Mato Grosso são 282 agências bancárias.

O presidente do Sindicato dos Bancários no Estado de Mato Grosso (SEEB/MT), Arilson da Silva, disse à reportagem que o cenário de insegurança no Estado está caótico e números de assaltos a bancos aumentaram consideravelmente em relação ao ano passado.

“Em 2010 foram 19 ataques a bancos. Este ano já são 34. O número aumentou muito e ainda falta mais de um mês para acabar o ano”, ressaltou.

Arilson disse temer pelo aumento da violência com a chegada do fim de ano, já que em período de compras e maior circulação financeira nos estabelecimentos.

“O que vem acontecendo em Mato Grosso é preocupante, precisa-se pensar em medidas de segurança pública e segurança nos bancos para tentar conter estas ações criminosas”, concluiu.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros