Cidades Domingo, 26 de Junho de 2022, 09:01 - A | A

Domingo, 26 de Junho de 2022, 09h:01 - A | A

INVERNO EM CUIABÁ

Temperatura amena surpreende na manhã deste domingo com mínima de 18ºC

Nesta segunda, madrugada será ainda mais fria, com 15ºC nas primeiras horas do dia, quando a cidade estará sob nevoeiro. Máxima será de 33ºC

DA REDAÇÃO

Foto: Thaís Fávaro/HNT

image

População da Grande Cuiabá foi pega de surpresa na manhã deste domingo (26), com a queda na temperatura e o tempo nublado com que o dia amanheceu. Ainda na madrugada, ventos frios puderam ser observados em vários pontos da cidade, quando a temperatura marcou 18ºC. A máxima prevista para o dia é de 28ºC, porém, sem previsão de chuva, conforme o site Clima Tempo.

Ainda que com muitas nuvens no céu, a umidade relativa do ar pode baixar para o índice de 20% nas horas mais quentes do dia e atingir o percentual de 60%, o mínimo ideal recomendado à saúde humana. O sol deve aparecer, mesmo entre muitas nuvens, com períodos de céu nublado. A noite também será com muitas nuvens.

Nesta segunda-feira, a temperatura mínima também fugirá ao cotidiano da região, atingindo 15ºC nas primeiras horas do dia. Mas chegará à máxima de 33ºC, com umidade relativa do ar variando de 18% a 60%. Também não há previsão de chuva. O horário do dia mais quente previsto é 16 horas, com dia ensolarado, embora haja nevoeiro ao amanhecer. A noite será de céu limpo.

SUBINDO A SERRA

 O domingo também amanheceu mais frio em Chapda dos Guimarães, a cerca de 60 km de Cuaibá. A mínima permaneceu em 15ºC durante toda a madrugada, començado a temperatura a subir por volta das 8h, para 17ºC, com máxima previsa para 26ºC por volta das 14h. A previsão do dia é de sol com muitas nuvens, períodos de céu nublado e noite com muitas nuvens. A umidade relativa do ar na cidade de veraneio estará mais baixa, variando entre 22% e 45%.

Já nesta segunda, haverá uma amplitude térmica maior em Chapada, variando de 12ºC para 31ºC, porém com tempo ensolarado, mesmo havendo nevoeiro ao amanhecer. A noite estará com céu limpo na região, com umidade do ar variando entre 17% e 51%.

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros