O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) fará, na próxima segunda-feira (20), uma assembleia geral em frente à Secretaria de Educação (Seduc), no Centro Política Administrativo, em Cuiabá. A categoria busca pôr fim "ao ciclo de empobrecimento dos profissionais da educação" e, na ocasião, devem encaminhar ações mais efetiva pela recomposição dos salários e pelo fim do confisco das aposentadorias de pensões, como alegam.
Os profissionais afirmam que há mais de um ano, o governador Mauro Mendes (UB) não demonstra interesse em debater as pautas as quais norteiam a assembleia que será realizada. "Por esta razão, a categoria denuncia o 'empobrecimento' dos profissionais enquanto Mato Grosso é um dos estados mais ricos", como consta no manifesto do Sintep.
Em meio às pressões, recentememente, Mauro Mendes disse em conversa com a imprensa não temer as pressões do sindicato que representa a categoria. Afirmou ainda que o Executivo está aberto ao diálogo, mas sem qualquer tipo de ameaça prévia.
Reforçou que a educação pública de Mato Grosso vem recebendo investimentos históricos, que estão resultando na melhora dos índices educacionais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.