Após 70 dias paralisados, os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal retornam ao trabalho nesta terça-feira,16, na maior parte do Brasil. A greve geral da categoria terminou na segunda-feira durante a assembleia realizada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef).
Foram a favor do encerramento da greve 22 estados e o Distrito Federal. A greve não contou com apoio dos delegados, porque a categoria aceitou o aumento de 15% dividos em três anos. Isso evidenciou o racha entre as categorias.
Mayke Toscano/Hipernoticias
A paralisação prejudicou algumas operações federais, principalmente no combate ao tráfico de drogas. Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal em Mato Grosso, de janeiro a julho, foram realizados cerca de 23 operações por mês; já no período de greve esse número despencou para 13/mês.
O movimento teve adesão de nove mil agentes em todo Brasil. Vale ressaltar que no dia 7 deste mês, os agentes suspenderam a greve e colocaram todo o seu efetivo nas ruas para atuar nas eleições municipais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.