Após o incêndio na Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informou que a sala vai passar por perícia de engenheiros para averiguar o que ocorreu no aparelho de ar-condicionado. Ninguém ficou ferido no incidente.
Segundo a Pasta, o local do incêndio foi uma sala anexa à da diretoria da escola, portanto, no momento, não havia pessoas ali. O calendário escolar não será alterado por conta do acontecido, pois não interfere nas aulas.
A Seduc informou ainda que os reparos na sala já estão sendo feitos já nesta quarta-feira (30).
Antes da chegada dos militares, os professores tentaram usar o extintor, porém, todos tiveram que evacuar o local, porque a fumaça tomou conta do prédio. Vídeos mostram o momento do incêndio e alunos correndo desesperadamente para fugir da fumaça.
LEIA MAIS: Fogo atinge Escola Liceu Cuiabano e vídeos mostram alunos correndo desesperados; veja
Segundo relatos de um aluno da escola, havia muita fumaça e os estudantes foram retirados pelos professores das salas de aula.
A escola é uma das mais antigas e tradicionais instituições de ensino médio de Mato Grosso, prestes a completar 143 anos de inauguração neste sábado (3).
VEJA VÍDEOS:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.