Cidades Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 16:40 - A | A

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020, 16h:40 - A | A

MEDIDAS DE FLEXIBILIZAÇÃO

Rondonópolis libera aulas particulares e eventos para até 300 pessoas

WELLYNGTON SOUZA

A Prefeitura de Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá) liberou o retorno das aulas em escolas particulares para crianças acima de 12 anos, eventos com até 300 pessoas em ambientes abertos e 150 em locais fechados. Além disso, fica autorizado a abertura de locais de públicos no CAIS, praças, Horto Florestal e outros. O decreto nº 4.804 que permite o retorno das atividades foi publicado nesta quarta-feira (21).

Seduc MT

aulas seduc

 

As unidades de ensino deverão se adequar com as medidas de prevenção da Covid-19 como aferir a temperatura dos estudantes, realização reiterada da limpeza das unidades escolares, antes e após a realização das atividades educacionais.

As escolas deverão fornecer produtos para higienização das mãos, como água, sabão líquido e álcool em gel 70%, além do mais, é obrigatório o uso de máscaras pelos alunos bem como pelos funcionários e/ou servidores que laboram nas unidades de educação em todos os ambientes escolares e manter o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

Conforme o decreto, as escolas devem capacitar a equipe gestora, técnicos administrativos, docentes, cozinheiras, zeladores, limpeza e segurança sobre prevenção, medidas de biossegurança e também para identificação de casos de síndrome gripal ou similar, devendo acontecer antes do retorno das aulas.

A prefeitura mantém suspenso atividades educacionais em que ocorra qualquer forma de contato físico, tais como as aulas de educação física que envolvam jogos coletivos.

Segundo o decreto, os materiais pedagógicos de uso coletivos (brinquedos, livros, jogos, bolas, etc) não poderão ser utilizados. Os estabelecimentos de ensino deverão disponibilizar meios de ensino à distância aos alunos que optarem pela manutenção do isolamento social e/ou por estarem inseridos no grupo de risco.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros