O professor e suplente de vereador por Cuiabá Welson Mesquita De Oliveira, mais conhecido como Professor Mesquita, morreu na noite de quarta-feira (5) vítima da Covid-19. Em nota, a Escola Estadual Pascoal Ramos lamentou a morte do educador e destacou a trajetória dele como ex-diretor da unidade escolar.
Welson, que tinha 55 anos, estava internado na Capital desde segunda-feira (3).
"É com imensa dor e tristeza que comunicamos o falecimento do professor Welson Mesquita. Ele deixa um legado de determinação, alegria e amor ao próximo. Dói muito dizer-lhe adeus, professor, mas resta o consolo de saber que sua marca neste mundo nunca desaparecerá", diz trecho da nota.
Nas redes sociais, diversos amigos lamentaram a morte do professor. "Meus sentimentos. Infelizmente estamos perdendo pessoas queridas e o que nos resta é a saudade e a fé em Deus que isso acabe logo", escreveu um amigo.
"Sempre será Lembrado Professor Welson Mesquita uma pessoa integra e de bom Coração que sempre estava disposto ajudar o proximo", declarou outro.
Colegas de profissão também manifestaram tristeza pela morte de Mesquita. "Tive a honrar de trabalhar com professor Welson na Escola Pascoal Ramos e só tenho boas memórias. Pessoa de grande coração e compromisso com as pessoas. Siga em paz".
"Muito triste ver tantas pessoas que estão morrendo por Covid. Me lembro do Welson desde criança e quando cheguei na escola Pascoal Ramos, foi um prazer ser colega de profissão", pontuou um internauta.
Em nota, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) lamentou a morte do professor Mesquita. “Infelizmente é mais um amigo, um companheiro com quem deixaremos de conviver em razão dessa doença tão implacável. Perdemos um excelente professor, um homem aguerrido, de rígido caráter. Deixo minhas condolências e orações à família nesse momento de tanta dor”, comentou Emanuel.
Em 2020, Mesquita concorreu as eleições municipais da Capital pelo Partido Republicanos. Ele recebeu 1852 votos e ficou como primeiro suplente da sigla.
Dados da Covid-19 em MT
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (05), 368.634 casos confirmados de Covid-19 e 9.989 mortes em decorrência da doença. A taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 86,67% e de leitos em enfermarias 41%.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.