A representante mato-grossense no MasterChef estreou e se despediu na mesma noite, desta terça-feira (4), do programa. Eliane Carvalho foi a primeira eliminada. A chef estava na disputa juntamente com outros 13 cozinheiros profissionais selecionado entre mais de 14 mil inscritos.
Além de se cortar quanto ralava uma abobrinha, sua releitura da massa à carbonara, que era o prato proposto a todos participantes, não agradou aos jurados de Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Ao tradicional macarrão com molho de ovos e bacon, Eliane acrescentou legumes e pimentão assado, a fim de torná-lo mais leve, como justificou aos jurados, porém, a inovação não foi aprovada e terminou com a sua eliminação.
Em entrevista ao portal da Band, a eliminda disse que foi uma escolha errada, mas que isso não a limita.
"Fiz uma escolha errada, mas eu sei que isso não me limita, não depõe a meu favor ou contra mim como chef. Eu acredito em mim, sei que posso fazer um milhão de coisas melhor que isso, infelizmente não foi assim", afirmou Eliane.
A chef, apesar da eliminação, avalia com um saldo muito positivo sua passagem pelo programa.
"Acho super válida a experiência, estar aqui e ter participado já é uma conquista porque profissionalmente é interessante. Eu estou super feliz, faria tudo de novo, não faria nada diferente, não me arrependo de nada, é para os corajosos, não para os fracos", declarou a chef.
A chef é formada na renomada escola francesa Le Cordon Bleu Paris. Com 16 anos de carreira ela mantém em Cuiabá dois restaurantes, o Brie Restô e o Brie Café e pretende reabrir as portas do Brie Restô em São Paulo.
Eliane tem um livro lançado: Cozinhando com Poesia. O prefácio foi escrito pelo diretor da escola Le Cordon Bleu Paris com poemas de Gabriel Chalita. Ela também está se preparando para lançar um novo livro.
“Cozinhar é um trabalho braçal que exige renúncia. Trabalhamos várias horas de pé, sem feriado e nem fim de semana, principalmente para as mulheres que precisam abrir mão da vaidade, pois o traje não favorece, o cabelo está sempre coberto, as unhas não podem ser compridas, nem pintadas de vermelho. É preciso muito amor para seguir nesta carreira”, declarou a Chefe em entrevista o HiperNotícias antes de sua estreia no programa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.