A Polícia Civil abriu uma investigação preliminar para apurar o incêndio ocorrido no frigorífico da JBS na noite do último sábado (10), em Diamantino (181 km de Cuiabá). A delegacia, agora, aguarda laudos dos Bombeiros e da Politec. Filmagens mostram estragos causados pelo fogo no local. Pelas imagens, é possível ver que a maior parte do telhado caiu por conta da destruição. As chamas começaram no setor de armazenamento de paletes de madeira, caixotes e almoxarifado.
Outra gravação feita mostra as estruturas caídas no chão do galpão. O combate às chamas se alongou pela madrugada de domingo, com oito horas de atuação. Devido à grande quantidade de material combustível, o fogo se alastrou rapidamente pela estrutura. Os bombeiros não fizeram o rescaldo com a revirada do material, pois a estrutura estava danificada e com risco de ruptura.
Os militares retornaram ao lugar no outro dia para verificar a situação, mas não houve necessidade de novo trabalho, pois há sistema de hidrantes no frigorífico e os próprios brigadistas do local ficaram orientados quanto a possíveis reignição de chamas.
O HNT entrou em contato com a JBS para saber quais serão os procedimentos adotados com os trabalhadores do local depois do acidente, mas até a publicação desta matéria, não houve nenhum retorno da empresa. O espaço segue aberto.
VEJA VÍDEOS:
LEIA MAIS: Incêndio de grande proporção atinge frigorífico JBS em Diamantino; veja vídeos
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.