A tarifa social para ônibus coletivo será de R$ 1 especialmente neste domingo de eleição (2), em Cuiabá. A Prefeitura de Cuiabá firmou um acordo com a Associação Mato-grossense dos Transportes Urbanos (MTU) para o valor ser mais acessível.
A medida começa a valer a partir das 0h01 do dia eleitoral e segue vigente ate 23h59, atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e garantindo o pleno exercício da democracia aos usuários do transporte coletivo municipal.
"Encaminhei as medidas de funcionamento à MTU ainda no início de setembro. Como gestor, entendo que esta é a melhor forma de assegurar à população o direito ao voto durante a festa da democracia, onde todos vão até as urnas manifestar seus desejos políticos e sociais. Estamos beneficiando os trabalhadores, aqueles que mais precisam, e que possuem esse direito sagrado”, declara o chefe do Executivo municipal.
Além disso, já foi anunciado pela Semob, na quinta-feira (29), o reforço na frota de ônibus coletivos que circulará no domingo. Os agentes também ofertarão todo o apoio nas principais vias da cidade para sanar quaisquer interferências que possam surgir durante o pleito.
LEIA MAIS: MTU dobra frota de ônibus em Cuiabá e Várzea Grande no domingo de eleição
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Bomotor 05/05/2023
Laura se você acha que os ônibus são horríveis,e porque você não andou aqui em campo grande ms.aqui e ainda pior a passe custa 5,20 e não tem conforto nenhum .
Laura 30/09/2022
Pq um real só no dias das eleições. Quantos trabalhadores vão a pé para o trabalho pq não tem 4.95 para pagar tdos os dias. Ou paga a passagem ou compra leite para os filhos.
2 comentários