Ocupantes da área do Contorno Leste, em Cuiabá, acusam o tenente-coronel e vereador cassado, Marcos Paccola, de intimidação e retirada forçada do local, fatos ocorridos na manhã desta terça-feira (13). As informações são dos moradores do local, que alegam ser o ex-parlamentar segurança particular de um suposto dono de terras na região e que teria usado maquinário para atuar na retirada forçada.
Em vídeos, os moradores narram que o maquinário chegou ao local a mando de Paccola, derrubando e desmatando. Os moradores ainda relatam que o ex-vereador chamou reforço. De acordo com as denúncias, Paccola usou de sua influência e chegou ao lugar com outros seguranças particulares tentando expulsar as pessoas, mas sem nenhuma ordem judicial. Segundo informações dos ocupantes do Contorno Leste, o ex-vereador atua como segurança particular de uma família que se diz dona de um dos terrenos. “Esse povo é cheio de escritura fria”, diz um deles.
De acordo com os moradores, depois desses fatos, outros policiais fardados também foram ao local sem portar qualquer tipo de mandado judicial para a retirada.
Um dos ocupantes diz que o objetivo da atuação do ex-vereador é intimidar as pessoas ali presentes. “Todos os policiais militares que estão vindo aqui, que são afastados por crime, ele tá aliciando esses policiais pra trabalhar em uma empresa de segurança dele, que até onde eu sei, está de fachada”, disse o morador do Contorno Leste em outra ocasião.
OUTRO LADO
Segundo a assessoria da Polícia Militar, a atuação no local foi determinada em ação judicial e a PM deu apoio. O HNT entrou em contato com o tenente-coronel Paccola para saber sua versão dos fatos, porém, até o momento, não retornou o contato respondendo aos questionamentos feitos à equipe dele sobre o ocorrido.
VEJA VÍDEOS:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.