Com a mudança de uso das faixas exclusivas do transporte público para apenas os horários de pico e de segunda a sexta-feira, a Associação Mato-grossense dos Trabalhadores Urbanos (MTU) vem sinalizando incômodo com a situação e não descarta a hipótese de analisar o aumento da tarifa de ônibus.
A MTU afirma que ainda não há um posicionamento oficial sobre a suposta majoração, mas diz que a alteração dos dias e horários do uso das faixas exclusivas do transporte público “levantou uma hipótese diante do impacto da mudança” feita pela Prefeitura de Cuiabá. A alteração do novo horário das faixas exclusivas já está em funcionamento desde domingo (1º).
Os corredores passaram a ser exclusivos para o transporte coletivo apenas nos horários entre 6h e 8h e das 17h às 19h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 6h às 8h nas avenidas Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (CPA).
As faixas exclusivas para o transporte público são marcadas por sinalização na via. Nelas é proibida a circulação de automóveis individuais. Os corredores têm a função de dar celeridade ao itinerário dos ônibus e fluidez ao trânsito.
LEIA MAIS: Faixas exclusivas de ônibus funcionarão somente em horários de pico
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.