ATUALIZADA ÀS 23H04
Morreu, nesta sexta-feira (19), o jornalista Lino Pinheiro, vítima de uma parada cardíaca. A morte foi anunciada nas redes sociais pelo ex-deputado Toninho de Souza, que começou a carreira na comunicação com o apoio de Lino.
"Estou muito triste e ainda tentando entender", escreveu Toninho na sua página no Facebook.
Lino Pinheiro se consagrou na comunicação mato-grossense nas décadas de 1970 e 1980 como comentarista esportivo. Depois, migrou para o jornalismo policial obtendo destaque no Cadeia Neles, exibido pela atinga TV Gazeta, hoje TV Vila Real.
Recentemente, Lino ocupou o cargo de assessor de comunicação na Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá. O prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou a morte.
"Com toda certeza a comunicação perde com a partida repentina de um dos mais renomados comunicadores da capital. Com vasta experiência, Lino por onde passou deixou como lembranças seu comprometimento e lisura no seu trabalho", disse.
Natural do município de Poxoréu (259 km de Cuiabá), Lino Pinheiro morreu aos 76 anos de idade e deixa dois filhos.
Informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.
(Com Assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
José Sebastião de Andrade 20/08/2022
Conheci Lino Pinheiro, ainda imberbe, logo que cheguei em Cuiabá, isto nos idos de 1965. Alegre e brincalhão, Que Deus em sua infinita bondade o receba . Descanse em Paz
1 comentários