Cidades Sábado, 19 de Novembro de 2011, 12:29 - A | A

Sábado, 19 de Novembro de 2011, 12h:29 - A | A

PROJETOS SOCIAIS

Moradores do CPA 1 recebem programa Valorizando Vidas da Prefeitura de Cuiabá

A expectativa é atender aproximadamente 2 mil moradores da região do CPA somente neste sábado

 

Mayke Toscano/Hipernotícias

Projeto da Prefeitura de Cuiabá levou ao bairro CPA 1 atendimento e diversáo para moradores da região

 

Com o objetivo de levar cidadania à população por meio de serviços ofertados pelas 22 secretarias da Prefeitura de Cuiabá, o projeto Valorizando Vidas no Seu Bairro esteve neste sábado (19) no CPA 1. Em sua segunda edição, a iniciativa pretende atender todos os bairros da Capital em mais duas edições nos próximos meses.

De acordo com a primeira-dama do município, Norma Sueli Galindo, idealizadora do projeto, todas as secretarias e órgãos participam do programa, oferecendo ao cidadão cuiabano uma série de serviços e ações. “A intenção é ter contato com a população, pois percebemos que há uma lacuna muito grande entre prefeitura e sociedade e queremos aproximar este relacionamento por meio dos serviços do Valorizando Vidas”, explica.

Somente em três horas de evento, 50 carteiras de trabalho foram expedidas e 15 segunda vias de identidade. Além disso, certidões, inscrição em programas de qualificação profissional, serviços de conta de água, informações sobre débitos da dívida ativa, coleta de dados para inclusão em programas federais e serviços na área de saúde, ações ambientais e economia doméstica também foram ofertadas.

O prefeito Chico Galindo ressalta que os serviços do projeto não são somente realizados neste sábado. Durante a semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) promoveu ações no bairro como pintura de meio-fio das ruas, podas de árvores, substituição de luminárias queimadas, operação tapa-buraco, recolhimento de entulhos, instalação de tampas de fossas, restauração de obras públicas e limpeza de ruas. “Os trabalhos se iniciaram antes. Hoje é apenas um dia festivo. Uma maneira de atender a sociedade e descobrir realmente quais são suas necessidades”, finaliza.

OUTROS PROJETOS

Além do Valorizando Vidas no Seu Bairro, a prefeitura lançou na sexta-feira (18) o "Consultório de Rua". As ações do projeto serão realizadas dentro de um veículo van, onde será oferecido atendimento especializado a usuários de drogas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa consiste em uma clínica móvel e conta com uma equipe de seis profissionais da área da saúde sendo duas psicólogas, uma assistente social, uma enfermeira e dois redutores de danos. A prioridade é atender crianças e adolescentes em situação de risco social.

A equipe do "Consultório de Rua" iniciará suas ações na próxima semana (21) na região do Porto e nas proximidades da rodoviária.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Eduardo Medeiros 21/11/2011

Esta etapa deste projeto foi bem organizado, muitas atrações para abrilhantar o evento, mas quero expor algo que não foi noticiado pela midia ate o momento, algo que presenciei durante o evento e já denunciei a ouvidoria da Prefeitura. O caso é que um veiculo uno de cor branca com adesivo da SMGE com placa JYW 3515 que está sendo dirigido por um rapaz moreno de óculos a paisana estava durante todo o evento fazendo o transporte de bebida alcoolica para o local, presencie diversas vezes este veiculo no estacionamento lateral fazendo a distribuição dos produtos a terceiros que estavam com a camisa do projeto e para um fiesta preto. Fiquei chocado com a cena já que mesmo sendo sábado acredito eu que este veiculo só estava ali a serviço e portanto não poderia estar fazendo o que estava, uma vergonha!!!!

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros