O Ministério da Cultura (MinC) divulgou uma nota de pesar pela morte da estudante de psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, por uma parada cardiorrespiratória no show de Taylor Swift, no Rio de Janeiro. A pasta do governo federal disse que a mato-grossense representa milhares de brasileiros "dispostos a enfrentar longas filas e temperaturas extremas" para ficar mais perto de seus ídolos. A jovem passou mal devido a onda calor na cidade. A vítima estava no 8º semestre da faculdade e atuava desde 2022 como estagiária de creche em sua cidade natal.
LEIA MAIS: Taylor Swift se manifesta sobre morte de estudante de Rondonópolis em seu show no Rio
"Estendemos nossa solidariedade aos amigos e familiares da jovem, certos de que a apuração acerca de toda a situação será célere e precisa. No momento em que o Brasil conquista o protagonismo na produção e realização de eventos de grande porte, que ele possa, também, ser palco desses feitos com toda estrutura, qualificação e suporte que seu público merece", pontuou o MinC.
O ministério lembrou que o RJ tem registrado sensação térmica de 59ºC, a maior desde 2014. "Todo o planeta sente os impactos das mudanças climáticas. Fatores como este, cada vez mais, devem ser levados em conta quando da exposição da nossa população a seus efeitos", sinalizou a pasta.
"Mais uma vez, nossos sentimentos à família e aos milhares de fãs que, de algum modo, se viram representados por Ana Clara nessa troca tão pura e intensa com seu ídolo", lamentou.
JOVEM FAZIA ESTÁGIO EM CRECHE
Ana Clara estava no 8º período da faculdade e fazia estágio Escola Municipal (CMEI) Jéssica Adriana Lima Ferreira em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio (PSB) e a primeira-dama Neuma de Moraes também expressaram pesar.
"Diante dessa irreparável e prematura perda, manifestamos as nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de Ana Clara, e pedimos que Deus venha trazer conforto e consolo ao coração de todos nesse momento de tristeza e dor", falou Zé do Pátio.
Ainda não foram repassadas informações com relação ao velório e sepultamento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.