Mais de 60% dos mato-grossenses pretendem participar de festas de confraternização neste fim de ano. Já a alegria de presentear amigos e familiares neste Natal está nos planos de 79,6% da população do estado, segundo pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-MT).
A pesquisa revelou ainda que 88% das pessoas declararam que vão participar de confraternizações nas cidades onde moram e 75% vão viajar no fim do ano.
Com relação aos presentes, 43% dos entrevistados disseram que irão participar das brincadeiras típicas do Natal, como o amigo oculto. Mais da metade (51,5%) dos mato-grossenses ouvidos pela pesquisa declararam que os presentes serão para familiares, 32% declararam pretendem se presentear.
Na ida às compras, 45% declararam que vão comprar os presentes de Natal nas lojas nos centros das cidades onde vivem, 24% dos mato-grossenses disseram que vão garantir os “mimos” por meio das compras online e 18% querem ir aos shoppings garantir os presentes natalinos.
Os produtos apontados pela pesquisa como opções de presentes, em sua maioria, serão roupas e calçados (47,8%), 16,1% vão presentear crianças com brinquedos e pelúcia e 15,7% pretendem comprar produtos de beleza.
Os filhos vão ser os mais presenteados neste Natal (23,9%), os maridos vem na sequência (20,4%), as mamães estão em último na lista das pessoas que os entes queridos pretendem presentar (18,2%).
Segundo a pesquisa realizada pelo Núcleo de Inteligência de Mercado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Cuiabá), o Natal deste ano promete ser o melhor do pós-pandemia em Mato Grosso. O comércio prevê um crescimento de 14% nas vendas em decorrência da data e estendeu os horários de atendimentos para melhor atender o consumidor.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.