Lojistas fizeram um ato nos arredores dos destroços do Shopping Popular, em Cuiabá, na manhã desta terça-feira (16), que foi totalmente destruído por um incêndio. O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, destacou o "recomeçar das cinzas" dos comerciantes. Cerca de 600 empresários perderam tudo para o fogo. A polícia aponta falha no sistema elétrico como possível causa do fogo.
"Com o apoio da sociedade e, mais importante, com o apoio e bençãos de Deus sobre as nossas vidas que vai dar saúde, discernimento, determinação, garra para cada um recomeçar das cinzas. Vocês vão mostrar para o Brasil e para o mundo, como se remoça. Acreditem, Deus está no controle de tudo", disse.
A tragédia Shopping Popular chocou toda sociedade cuiabana que tem prestado solidariedade aos lojistas que perderam tudo com o incêndio.
"Vocês são fênix. Nunca vi pessoas tão batalhadoras. Vocês vão vencer, podem apostar nisso. Quem viver verá. Vão ressurgir das cinzas cada vez mais fortes. Força meus amigos!", escreveu uma seguidora.
"Em nome de Jesus iremos vencer. Os mato-grossenses estão com vocês. Que o poder de Jesus Cristo alcance cada um de vocês", comentou outra seguidora.
Conforme já reportado pelo HiperNotícias, o presidente Lula (PT) anunciou que vai ajudar na reconstrução do local. Comunicado foi feito pelas redes sociais, ao lado do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Carlos Fávaro. Além disso, o governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá, se mobilizam para traçar medidas de ajuda aos lojistas que perderam tudo.
LEIA MAIS: Lula garante que governo federal ajudará na reconstrução do Shopping Popular; veja vídeo
O INCÊNDIO
Um incêndio atingiu o Shopping Popular de Cuiabá na madrugada desta segunda-feira (15). Vídeos que circulam na internet mostram o local tomado pelas chamas. Com o fogo, parte da construção desabou.
Um vigilante tentou combater o princípio do incêndio, mas não teve êxito. Ele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros coberto de fuligem, mas passa bem.
Ainda não foram divulgadas informações do que provocou o incêndio, nem a extensão dos danos. A hipótese é de que o fogo tenha se originado por uma pane elétrica.
LEIA MAIS: Aos prantos, Misael pede força e união dos comerciantes: "vamos ressurgir das cinzas"
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.