Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2020, 16h:00

Tamanho do texto A - A+

Internada na UPA, jovem de VG pede orações e alerta sobre uso de narguilé

Por: WELLYNGTON SOUZA

Uma publicação de uma jovem de 18 anos, de Várzea Grande, tem chamado a atenção dos usuários da rede social Facebook. Na postagem, a moça, que está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, relata fortes dores pelo corpo por estar com água no pulmão e infecção no rim direito, após ter contraído uma pneumonia que se agravou com o uso do narguilé. 

desabafo 1 .jpg

 

A publicação já soma 8,7 mil compartilhamentos e 4,9 mil comentários.

De acordo com desabafo de Mara Maysa, ela está internada há nove dias na unidade de saúde com um dreno para retirada de água no pulmão, sem previsão de receber alta. A jovem cita que a quantidade de líquido já diminuiu, no entanto ressalta que o maior problema está sendo a dor que está sentindo, que segundo o médico não é normal. A menina diz que será transferida para o Hospital e Pronto Socorro do município. 

“A dor que eu sinto é uma dor sem explicação, uma dor na qual eu não consigo nem me ajeitar mais na cama e desde ontem eu não consigo mais sentar para comer muito menos levantar pra poder ir ao banheiro. Já trocaram toda a minha medicação pra dor e agora eu estou tomando até morfina, um remédio que deveria ter durabilidade de 6 horas só que em mim o efeito não fica mais de 4 horas, e para eu não viciar, eles estão revezando com outros para diminuir as dores”.

Na publicação, a jovem pede também uma corrente de orações.  “Venho pedir mais uma vez de todo meu coração que independente de qualquer religião ou crença, peço que orem e rezam por mim, peço que depositem toda a sua fé nas suas orações porque eu não aguento mais ficar aqui, eu quero melhorar logo e ir pra casa. Vou sair de um lugar bom, onde eu tenho assistência 24/48 e já conheço todos os plantonistas e os médicos pra poder ficar no corredor de um hospital”, desabafou.

Mara Maysa ainda fez um apelo para as pessoas parem de fumar narguilé ou cigarro e pede que os usuários do Facebook compartilhem o post. “Tenham empatia, pelo amor de Deus. Compartilhe essa publicação para chegar no máximo de gente possível. Meu aviso para você que usa cigarro ou narguille, pare. Não estou dizendo que todo mundo um dia pode passar por isso, mas evita. Isso aqui não é um sofrimento é uma tortura. Só Deus sabe o que estou passando e o estado da minha situação”.

Ela ainda orienta para qualquer sintoma sentido, as pessoas procurem por um médico. “Está com dificuldade pra respirar? Corre para o médico, pede um raio x. Saúde não espera, saúde não é brinquedo. Se na primeira vez que eu vim a médica tivesse me passado o exame, eu já estaria ótima. Talvez nem estaria passando por tudo isso. Eu cheguei andando e agora eu mal consigo me mexer em cima de um leito”, finalizou a moça. 

Credito:
Credito:
Credito: Divulgação