O idoso atropelado por um ônibus do transporte coletivo de Cuiabá no terminal do CPA 1 tentou fazer uma travessia em um local proibido, segundo informou a Assosciação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU). A vítima, que ainda não teve a identidade revelada, teve fratura exposta nas pernas. Ele ficou preso embaixo do veículo, que faz a linha 308 - CPA 3/Ribeirão do Lipa -, mas foi regatado com vida e encaminhado para Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
LEIA MAIS: idoso é atropelado por ônibus do transporte coletivo no terminal do CPA 1; veja vídeo
"No local do acidente, há placas de sinalização que proíbem a travessia de pedestres nas entradas e saídas do terminal", diz trecho da nota enviada pela MTU.
Conforme reportado pelo HiperNotícicias, as informações iniciais repassadas pela Polícia Militar davam conta de que o idoso tinha se jogado na frente do veículo.
"A VPAR Transportes lamenta profundamente o ocorrido e reforça a importância de seguir as orientações de segurança nos terminais e estações de ônibus de Cuiabá. A empresa está comprometida em colaborar com as autoridades competentes para esclarecer os detalhes do acidente e evitar que situações semelhantes aconteçam no futuro", finaliza.
Até o momento, não há novas informações sobre o quadro de saúde da vítima.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
Nota à imprensa
Na manhã desta quarta-feira, um acidente ocorreu no Terminal de Integração CPA 1, em Cuiabá. Um passageiro, ao tentar atravessar por um local proibido para pedestres dentro do terminal, foi atropelado por um ônibus da Linha 308 (Terminal CPA 3 - Ribeirão do Lipa).
No local do acidente, há placas de sinalização que proíbem a travessia de pedestres nas entradas e saídas do terminal. A passagem correta para pedestres está localizada na região central do Terminal CPA 1.
De acordo com uma análise inicial, o passageiro tentou atravessar por uma área não permitida e, durante a conversão do ônibus dentro do terminal acabou sendo atingido.
De imediato, o passageiro consciente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um fiscal da empresa VPAR Transportes acompanhou a vítima até o Hospital Municipal de Cuiabá para assegurar o atendimento. O passageiro estava sem documentação no momento do acidente.
A VPAR Transportes lamenta profundamente o ocorrido e reforça a importância de seguir as orientações de segurança nos terminais e estações de ônibus de Cuiabá. A empresa está comprometida em colaborar com as autoridades competentes para esclarecer os detalhes do acidente e evitar que situações semelhantes aconteçam no futuro.
Assessoria de Comunicação MTU
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.