Com chegada do feriado nacional da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, data em que também é comemorado o Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12), a Prefeitura de Cuiabá já anunciou ponto facultativo para a sexta e o comércio vem se preparando ara atrair clientes com o feriado prolongado.
O expediente na esfera pública municipal será retomado apenas na segunda-feira (16). O decreto nº 9.816/2023, que estabelece a medida, será publicado nesta terça, em edição da Gazeta Municipal. Durante o feriadão, a prefeitura manterá os serviços essenciais para atender a população: os de manutenção e distribuição de água, defesa civil, coleta de lixo, fiscalização e orientação do trânsito, segurança e saúde, que permanecerá com o funcionamento regular das Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPAs).
Até o momento, o governo de Mato Grosso ainda não informou se adotará o ponto facultativo na sexta-feira. Porém, independentemente da decisão tomada pelo Executivo estadual, os serviços públicos essenciais, como os de saúde e segurança pública, se mantêm em regime de plantão em todo o Estado.
Já as agências bancárias estarão fechadas na quinta, segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB-MT).
COMÉRCIO
Os comerciantes das cidades de Cuiabá e Várzea Grande estão otimistas com o Dia das Crianças. A expectativa é de boas vendas em razão da data, uma das mais aguardadas pelos lojistas. O setor recebeu autorização para o operar no feriado, conforme determinam as diretrizes estipuladas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Os shoppings também seguem a mesma medida e estão autorizados a funcionar no feriado, conforme o CCT. O horário de funcionamento das praças de alimentação será das 10h às 22h e das lojas, das 14h às 20h.
LEIA MAIS: Comércio de Cuiabá e VG pode abrir abrir as portas no dia 12 de outubro, informa CDL
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.