Enquanto a safra 24/25 de algodão está em desenvolvimento nas lavouras de Mato Grosso, com estimativas que apontam para uma produção estadual de 2,67 milhões de toneladas de pluma, o setor de vestuário segue trazendo inovações e qualidade para os seus consumidores. É nesse contexto que a Almagrino, empresa mato-grossense de moda sustentável, vem se destacando.
Com produção de roupas baseada no algodão certificado pelo programa ABR - Algodão Brasileiro Responsável - da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa), a Almagrino entrega ao mercado peças que contam a história do campo ao consumidor final, por meio do programa SouABR, também da ABRAPA, um sistema de rastreabilidade que abrange da semente até o guarda-roupa.
O controle e cuidado deram à empresa a liderança entre os varejistas de vestuário na produção de roupas com uso de algodão rastreável no Brasil, em 2024, conforme o relatório divulgado pela ABRAPA. Foram mais de 30 mil peças certificadas e disponibilizadas aos consumidores pela Almagrino. “Esse destaque representa o reconhecimento da nossa estratégia de negócio que prioriza de forma autêntica a produção consciente. Valorizamos a fibra produzida no Brasil com os mais altos padrões socioambientais”, explica Pedro Sávio, sócio fundador da Almagrino.
Para o ano de 2025, a projeção da empresa é atingir a fabricação de mais de 50 mil peças de roupas produzidas a partir da pluma com certificação de origem. De Mato Grosso para o Brasil Criada no maior polo produtor de algodão do país, a Almagrino é exemplo de como o agro pode impulsionar novos modelos de negócio sustentáveis.
Desde a sua criação, há apenas três anos, a Almagrino tem alcançado metas próprias de oferecer qualidade e inovação em suas peças. A empresa foi a responsável pelo lançamento da primeira camiseta rastreável do Brasil equipada com QR code visível através do programa SouABR, que permite a interação direta com o consumidor ao mostrar todas as etapas da cadeia de produção da peça. Depois disso, vieram as inovações na camisa polo e camisa social, com a mesma tecnologia.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.