Foto da Internet |
Ibama já articula ação de embargo que ocorrerá na propriedade em Paranatinga, interior do Estado |
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Sinop já articula ação e deve embargar mais de 1,9 mil hectares de uma propriedade no extremo Noroeste de Paranatinga, localizado a 431 km ao sul de Sinop. O motivo é o desmatamento ilegal na região.
Desde o flagrante da ilegalidade, no último dia 25, foram apreendidos 1.818 metros cúbicos de madeira em toras e mais 200 metros cúbicos, aproximadamente, de madeira em palanques e lascas, de acordo com o chefe da Divisão de Controle e Fiscalização, Werikson Trigueiro.
À época do flagrante, três maquinários e aproximadamente 800 metros cúbicos de madeira foram apreendidos, inicialmente. Onze pessoas foram flagradas no local. Todas foram encaminhadas para a Polícia Civil e devem responder a processo administrativo no Ibama.
A madeira ilegal foi encaminhada para a Prefeitura de Lucas do Rio Verde que ficou como fiel depositária. No entanto, o valor da multa a ser aplicada em decorrência do desmatamento ainda está sendo analisado.
Vale ressaltar que no início deste mês houve outro flagrante de desmatamento em uma propriedade de Nova Ubiratã.
Foram embargados 331,3 hectares e aplicada multa superior a R$ 99 mil. Também foram apreendidos 127,9 metros cúbicos de madeiras em toras, 57 dúzias de lascas e 45 palanques de Itaúba, três tratores, uma pá-carregadeira, um caminhão e quatro motosserras.
(Com informações da Assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.