A Justiça de Mato Grosso devolveu a guarda do bebê de um ano de idade á mãe Rúbia Juliana Pereira Duarte,29. A decisão foi do desembargador Sebastião de Moraes Filho, da Segunda Câmara Cível. Após a mãe ter criado um boato sobre o desaparecimento do filho, no dia 27 de setembro, ela acabou perdendo a guarda da criança, que foi levada para um abrigo.
A decisão anterior, de retirada da guarda do bebê, foi da juíza Vara da Infância e da Juventude de Cuiabá, Gleibe Aparecida. O processo, que tramita no Tribunal de Justiça, está correndo em sigilo, por ter um menor envolvido.
Relembre o caso
No dia 27 de setembro, a notícia sobre o sequestro da criança gerou grande comoção popular, mas não passava de um suposto boato plantado pela mãe do bebê, Rúbia Juliana Pereira Duarte.
Segundo informações da Polícia Militar, nunca existiu nenhum sequestro ou mesmo desaparecimento da criança, não passando de viral em redes sociais.
As informações repassadas pela mãe por meio do aplicativo WhatsApp eram de que a criança estaria jogando futebol no citado parque, mas chutou a bola longe demais, a mãe foi buscar e o bebê sumiu nesse intervalo. Horas depois, a criança foi localizada na casa da própria mãe.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.