Mayke Toscano/Hipernotícias |
![]() |
A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, instaurou inquérito policial para apurar as mortes de dois adolescentes que despencaram de telhado no Pantanal Shopping. A apuração também vai acontecer quanto as lesões corporais dos outros menores. Acidente aconteceu na terça-feira (21), no interior do estabelecimento.
O inquérito será presidido pela delegada Alexandra Campos Mensch Fachone.
Conforme a delegada, já foram realizadas perícias no local e agora serão ouvidas testemunhas, vítimas e funcionários do Pantanal Shopping. “Há outras investigações que naturalmente irão surgir no transcorrer da investigação”, disse.
O prazo para o término do inquérito policial é de 30 dias, podendo ser prorrogado em caso haja necessidade de outras diligências imprescindíveis para conclusão das investigações.
Por se tratar de adolescentes, informações das investigações serão repassadas ao final do inquérito para preservar a imagem dos menores.
ENTENDA O CASO
Cinco adolescentes entraram no local por volta das 11h de terça-feira (21), depois de sairem de uma escola que funciona nas dependências do Grande Templo da Assembleia de Deus, ao lado do shopping. Eles acessaram uma área restrita e passaram para o telhado do prédio, a uma altura de 8 metros.
O telhado cedeu ao peso dos estudantes, que caíram no píso do shopping. Uma menina de 12 anos morreu na hora e um menor de 14 faleceu horas depois no pronto-socorro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.