Os valores dos ingressos para ver a disputa do Brasil contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na Arena Pantanal, no dia 12 de outubro, serão definidos após uma segunda visita técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a Cuiabá. A informação foi confirmada ao HNT pela Federação Mato-grossense de Futebol nesta terça-feira (29).
À reportagem, a Federação destacou que, até o momento, apesar da ‘ansiedade’ em torno partida, todas as informações sobre o evento ainda são “embrionárias”.
Hoje, todo o processo relacionado ao amistoso ocorre em ‘off’ e, conforme a Federação estadual, a CBF ainda deverá vistoriar detalhadamente a estrutura do estádio mato-grossense, além de possíveis reparos, logística, hotéis e alguns outros aspectos que já foram conversados durante a primeira visita técnica. Ainda não há data definida para tal visita.
Apesar disso, em conversa com o HNT, o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Felipe Wellaton, antecipou que os ingressos podem via a variar entre R$ 200 e R$ 400.
Até o momento, as únicas coisas que se sabe sobre o anuncio são data e horário. De acordo com Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a partida está marcada para acontecer às 21h30, do feriado de 12 de outubro, e a expectativa é de que o público presente na Arena Pantanal ultrapasse 40 mil pessoas, atingindo a lotação máxima do estádio.
LEIA MAIS: Conmebol define horário do jogo do Brasil contra Venezuela na Arena Pantanal
Nos dias que antecedem o jogo, Cuiabá deve receber turistas de todo país para prestigiar os grandes nomes da seleção brasileira em campo. Conforme a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT), Lorenna Bezerra, o comércio local espera um retorno positivo do evento.
A expectativa é, também, de que o jogo do Brasil na Arena Pantanal reabra as portas do estádio para eventos de magnitude internacional, como é o caso da Copa do Mundo Feminina de 2027. O país que sediará o evento ainda não foi definido, mas o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, já adiantou que o torneio está na mira do governo, caso o Brasil seja escolhido para ser o anfitrião do campeonato.
LEIA MAIS: Partida pelas Eliminatórias da Copa na Arena deve fomentar turismo e comércio local
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.