O Cuiabá Esporte Clube enfrenta o Remo neste sábado (5), às 15h (horário de Mato Grosso), no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo é crucial para as duas equipes, que brigam por posições no G4, zona de classificação para a Série B.
O Dourado chega ao jogo pressionado por uma sequência negativa: três derrotas seguidas, incluindo a queda recente diante do CRB, em casa. Com 21 pontos, a equipe ocupa a 7ª posição, mas pode se aproximar do topo com uma vitória. Já o Remo, 5º colocado, soma 23 pontos e tenta se consolidar no grupo de acesso.
O técnico Guto Ferreira comandou os últimos ajustes no CT do Paysandu, com ênfase em posicionamento e bolas paradas. O zagueiro Bruno Alves destacou a importância da partida:
LEIA MAIS: Cuiabá perde em casa e chega à terceira derrota consecutiva na Série B
"Sabemos da importância deste jogo. Precisamos voltar a somar pontos, mesmo sabendo que será complicado, mas temos condições de levar os três pontos para Cuiabá."
O Remo, por sua vez, busca aproveitar o mando de campo para ampliar sua vantagem na tabela. O confronto histórico favorece levemente o time paraense, que tem duas vitórias em seis jogos, contra uma do Cuiabá.
A partida terá arbitragem de Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE), com auxílio de Daniel Vidal Pimentel e Rodrigo Guimarães Pereira. O VAR será comandado por Elmo Alves Resende Cunha (GO).
A transmissão será realizada pela ESPN e Rede TV.
O Cuiabá deve contar com seus principais nomes, como Derik Lacerda (maior artilheiro da equipe, com 15 gols) e Mateusinho. No entanto, jogadores como Alan Empereur, Lucas Mineiro e Mateusinho estão sob risco de suspensão por acumulo de cartões amarelos.
O Remo, por sua vez, terá a torcida como aliada e busca explorar a fase irregular do adversário para somar mais três pontos em casa. O resultado deste sábado pode redefinir as posições na tabela, especialmente se o Cuiabá conseguir a vitória fora de casa e entrar novamente na zona de acesso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.