Cidades Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022, 11:28 - A | A

Quarta-feira, 03 de Agosto de 2022, 11h:28 - A | A

UMIDADE DO AR EM 10%

Cuiabá atinge 39°C e vai bater novo recorde de calor nesta quarta-feira

Conforme a previsão do Clima Tempo, dia será mais um com sol forte e grande amplitude térmica em Cuiabá e grande parte do Estado

MÁRCIA TOMAZ
Da Redação

Foto: Thaís Fávaro

image

Cuiabá pode bater novo recorde de calor para o ano de 2022, com previsão de 39°C na tarde desta quarta-feira (3), e levar novamente o título de capital mais quente do país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Para esta quarta, há um alerta com a baixa umidade do ar, que pode chegar a índices inferiores a 12% após as 16 horas.

Segundo o Inmet, Cuiabá e outras 79 cidades do Estado estão sob alerta da faixa laranja, com risco à saúde e de incêndios florestais devido à baixa umidade do ar que, deve variar entre 10% e 32%.

Conforme a previsão do Clima Tempo, a quarta-feira será mais um dia com sol forte e grande amplitude térmica em Cuiabá e grande parte do Estado, com temperaturas amenas ao amanhecer, mas muito calor à tarde.

Na semana passada Cuiabá, levou o título de capital mais quente do Brasil por três dias consecutivos, de terça-feira a quinta-feira (29), quando os termômetros registraram 37,8°C de máxima na leitura feita às 21 horas, que é o horário padrão para confirmar a temperatura máxima do período de 24 horas.

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros