Pedindo mais atenção aos condutores, ciclistas realizam pedal para conscientização em Cuiabá. A ação será neste sábado (12) e a concentração acontece às 17h, com saída às 17h20, da Fundação Bradesco, na MT-251, em Cuiabá. O movimento é independente, com a participação de vários grupos de pedal e quer chamar a atenção dos condutores para uma reflexão sobre o cuidado com o ciclista, fazendo valer a regra do trânsito: o maior cuida do menor.
Um dos casos emblemáticos que marcaram Mato Grosso foi o do servidor público Enéas Cardoso Filho, de 53 anos, que foi atropelado por um veículo dirigido por um adolescente de 14 anos enquanto pedalava. Esses tipos de caso são comuns também no dia a dia, como o de um homem, identificado apenas como Soriano, que ficou gravemente ferido ao ser atropelado por um carro, no dia 13 de junho, no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá. Em 2022, três ciclistas ficaram feridos após serem atropelados na Rodovia Palmiro Paes de Barros, em Cuiabá. O motorista fugiu e as bicicletas que eles usavam para o passeio ficaram destruídas.
Os organizadores do evento já encaminharam ofício aos órgãos de segurança, pedindo apoio aos motociclistas e viaturas para garantirem mais segurança aos participantes. Nesse dia, cada ciclista deve cuidar de si, cada um leva sua água, seu kit de reparos, sinalizadores, capacete. O evento será como um pedal em que todos, por acaso, encontraram-se e resolveram fazer um movimento pela segurança, já que não tem orçamento para deliberar toda estrutura.
OPERAÇÃO LEI SECA EM CUIABÁ
Somente neste último final de semana durante, a Operação Lei Seca na 79ª Edição/2023, conforme dados da polícia de trânsito da Capital, 174 veículos foram fiscalizados, sendo 41 autuados. De 10 motorista que fizeram teste do bafômetro, sete estavam embriagados, ou seja, sete pessoas que assumiram o volante de um veículo sem condições de dirigibilidade, assumindo o risco de matar.
Dez condutores estavam conduzindo seus veículos sob efeito de álcool e, desses, sete foram presos em flagrante. Ou seja, 70% dos que estavam dirigindo seus veículos sob efeito de álcool foram presos em flagrante.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
joana 10/08/2023
so uma duvida, na rua eles podem andar lado a lado ou em fila indiana?
1 comentários