Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020, 17h:00

Tamanho do texto A - A+

Chapada terá quarentena obrigatória a partir de domingo

Por: RAYNNA NICOLAS

Chapada dos Guimarães deve adotar quarentena obrigatória a partir do próximo domingo (12). A informação já tinha sido repassada pela Prefeitura no último dia 07, quando o município ainda estava classificado como risco alto de contaminação da Covid-19.

Marcos Lopes/HiperNotícias

prefeitura chapada dos guimarães

 

Segundo o comunicado da Prefeitura, caso o município passasse a se enquadrar na classificação de risco muito alto na atualização do monitoramento estadual de quinta-feira (09), seriam adotadas as novas medidas mais rígidas de enfrentamento à pandemia.

Na terça-feira (07) a gestão de Chapada dos Guimarães também já tinha editado um decreto restringindo algumas atividades comerciais e impondo a quarentena domiciliar obrigatória para pessoas acima de 60 anos. VEJA AQUI.

Com a atualização, a quarentena deve se estender a todos que estiverem no município.

De acordo com as normativas estaduais, diante da classificação de risco muito alta, as cidades de Mato Grosso devem adotar, além da quarentena obrigatória, a restrição de todo o comércio não-essencial, incluindo academias, barbearias e salões de beleza e barreiras sanitárias que controlem o acesso ao território municipal.

A Prefeitura de Chapada dos Guimarães confirmou, por meio de assessoria, que as medidas referentes ao nível mais alto de risco devem passar a valer no próximo domingo (12). Com isso, segue as orientações do Estado que diz que os municípios que estiverem classificados com risco muito alto por duas vezes consecutivas devem atender às recomendações no prazo de 48 horas, a contar da publicação da última publicação do boletim informativo. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas