Cidades Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020, 15:16 - A | A

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020, 15h:16 - A | A

ATENÇÃO

Caminhonete desliza em trecho da BR-163 e carreteiro registra acidente

JOYCY AMBRÓSIO

Uma caminhonete deslizou na pista, nesta quarta-feira (23), no km 30 da BR-163, em Nova Mutum (242 km de Cuiabá). O momento foi registrado por um carreteiro que estava gravando um outro acidente que havia acontecido anteriormente, no mesmo local. Pelo menos outros quatro veículos deslizaram pelo mesmo trecho da pista no mesmo dia. 

Divulgação

carretas.jpg

LEIA MAIS: Acidente entre carretas deixa motoristas feridos; veículos pegam fogo

Conforme informações do Corpo de Bombeiros (CBM), o acidente envolvendo a caminhonete teria acontecido em decorrência da chuva recente que deixou a pista mais escorregadia.  A central de atendimento dos militares registrou, só nesta terça-feira, cinco deslizamentos de pista no quilômetro 30 da BR-163.

Em publicação no Instagram do CBM, os motoristas são alertados sobre os cuidados que devem ser tomados nessa época em que as chuvas estão voltando a cair no Estado. Pois resíduos se soltam da pista e acabam deixando asfalto com menos atrito.   

“Se você é motorista e vai pegar a estrada, é necessário ter muita cautela na direção, principalmente por conta das chuvas que estão incidindo nesses dias, pois os resíduos de óleo liberados pelos veículos (graxas, lubrificantes, fluídos de arrefecimento) no asfalto se soltam e o tornam mais escorregadio, facilitando o deslizamento de veículos”, diz trecho da postagem.

Segundo o site Clima Tempo, Mato Grosso tem a possibilidade de chuvas em pontos isolados do Estado durante toda a semana.

Veja o vídeo aqui: clique

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros