Uma cadela ficou presa em um vão entre muros ao se esconder do barulho de fogos em uma residência de Sinop (479 km de Cuiabá). A pequena Cacau foi resgatada pelos bombeiros na noite de sábado (19). Os socorristas tiveram que quebrar parte do muro.
O caso aconteceu no bairro Vila América. Segundo os socorristas, a cadela teria ficado com medo de fogos e barulhos na região e entrado no vão entre os muros para se esconder. "Os donos não estavam em casa e a cachorrinha, segundo relatos dos donos, quando soltam fogos na região, ela corre pro colo dos donos. E, aí, como não tinha ninguém em casa, ela tentou se refugiar em algum local escuro e acabou adentrando nesse vão", explicou o sargento Luciano Silva de Oliveira, que atuou na ocorrência. Ele ainda explicou que a cadela teria 'travado' em um ponto entre os muros.
“Ela adentrou em um vão entre duas paredes de uma casa e de um muro. Essa parede é de uma extensão de mais ou menos 10 metros. Ela começava com uma largura de uns 40 cm e terminava lá com uns cinco centímetros. Então, a cachorra entrou folgada e, aí chegou mais ou menos na metade da parede, ela travou. Foi afunilando, então ela não conseguiu voltar e nem continuar. Ela ficou ali presa”.
Quando a equipe chegou ao local e viu o animal, ainda tentou fazer a retirada por cima, entre as duas paredes, sem sucesso. Os socorristas, então, precisaram fazer um pequeno buraco no muro para ter acesso a Cacau.
Depois que parte do muro foi quebrado, a cadela foi retirada e entregue aos donos.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.