O cachorro chamado 'Paçoca', da raça Lhasa Apso, morreu após ser esquecido dentro do carro do pet shop. Ele estava sendo levado para o banho semanal. O caso aconteceu em Sorriso (396 km de Cuiabá) no sábado (27) e viralizou nesta terça-feira, após a proprietária, Maikelly Grando, publicar uma carta de despedida nas redes sociais.
Maikelly relatou nas redes sociais que, há mais de seis anos, Paçoca frequenta a empresa para cuidados de banho e tosa. No sábado de manhã, um funcionário do pet shop buscou o cachorro para o banho, Maikelly marcou par devolver o animal por volta as 11h, 11h30.
Já passava das 12h e a empresa não havia devolvido o cão. Maikelly pediu ao marido para ligar para o pet shop, mas não tiveram retorno. Após muita insistência, o funcionário da empresa atendeu às ligações e já com a triste notícia sobre a morte de Paçoca. Ele só lembrou que havia esquecido o animal dentro do carro quando o esposo de Maikelly ligou pela primeira vez.
A morte de Paçoca viralizou nesta terça-feira, após Maikelly publicar uma carta de despedida em suas redes sociais. Na publicação, a dona do animal conta como ele chegou à sua família e seu amor por ele.
“Hoje, nossa estrelinha amada, para quem não entende o que é perder um animalzinho, vou contar um pouco como ele chegou nas nossas vidas para entenderem o quanto ele era especial. Um dia no meu antigo trabalho um colega me informou que seu cunhado havia encontrado uma cachorrinha e ela estava esperando filhotes, então eles resgataram ela, porém não tinha como ficar com ela. Na época, morava com meus pais e eles já estavam cansados das minha loucuras por cachorr. Então, conversei na época com minha cúmplice, minha avó, ela aceitou levar a cachorrinha para casa dela e assim passamos a cuidar dela. Dias depois, ela cruzou e teve cinco filhotes, que foram todos doados, menos o meu menino, que me apaixonei por ele, o Paçoca”, diz trecho da publicação.
A dona do cachorro conta que os pais não queriam mais animais em casa e mesmo assim ela insistiu e eles acabaram aceitando o mais novo membro na família. Quando se casou Maikelly, levou Paçoca para mora junto a ela e seu esposo.
Ela relata que ele sempre foi um animal querido, dócil e carinhoso e que sempre dava amor aos seus donos. Na publicação, ela ainda cita que ele amava ir ao pet shop para tomar o banho.
“Ele amava, sempre ficava esperando porque, acreditem, ele sabia que sábado era dia de ir tomar banho e passear. Ah se eu pudesse imaginar que isso se tornaria o meu maior pesadelo, eu não teria mandado ele, meu Paçoca, de tão bonzinho que era foi esquecido dentro do carro do pet shop e não resistiu”, diz a publicação.
A família recebeu centenas de mensagens de carinho e solidariedade pela perda do cachorro.
"Sinto muito, dói saber que há pessoas irresponsáveis cuidando de vidas, ele ficará nos nossos corações para sempre", comenta um familiar
"Ai que dor no coração, já passei por isso, sei como é, que Deus te abrace e conforte seus corações", lamenta uma amiga.
"Senti sua dor daqui e estou em prantos, trabalhei em pet shop, antes tratava como meu, pois a alegria deles era voltar para casa ainda mais todo limpinho, eu sinto muito, muito mesmo. Que Jesus conforte o coração de vocês neste momento e que a justiça seja feita", comenta.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.