"Rio Preto foi a cidade que mais recebeu novas ambulâncias no Brasil, reforçando nosso compromisso com a saúde e a segurança da população", escreveu Candido.
"Essa conquista é fruto de uma reivindicação que fiz pessoalmente ao Ministério da Saúde em janeiro, quando estive em Brasília reunido com a então ministra da Saúde, Nísia Trindade", complementou.
Na legenda da publicação em que aparece no banco de carona de uma das ambulâncias, o prefeito, que é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse que aproveitou para "pegar carona em uma das novas viaturas pelas ruas da área central, mostrando para todos que nosso governo está entregando resultados concretos".
Apesar de ter mencionado o governo federal, ele foi cobrado nos comentários da publicação. "Obrigado ao governo federal, mérito da ministra da Saúde, e não do prefeito. Muitas vidas precisando do Samu e o bonito desfilando", escreveu um usuário da rede social. "O Bolsonaro mandou quantas ambulâncias quando foi presidente?", provocou outro.
Na semana passada, o presidente Lula esteve em Sorocaba (SP) para a cerimônia de entrega de 789 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A agenda ocorreu na sede da empresa Flash Engenharia, especializada em adaptação de veículos especiais, localizada na cidade.
O investimento é de mais de R$ 243 milhões e foi realizado por meio do novo PAC, segundo o Palácio do Planalto.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.