Brasil Quinta-feira, 21 de Julho de 2011, 07:33 - A | A

Quinta-feira, 21 de Julho de 2011, 07h:33 - A | A

FALSIFICAÇÃO

Fraudes são encontradas em assinaturas de fundação do PSD

Em uma das fichas, de 10 assinaturas coletadas, 5 foram feitas pela mesma pessoa

PORTAL TERRA

Listas de apoio em São Paulo e no Rio de Janeiro à criação do PSD, partido do prefeito da capital paulista Gilberto Kassab, foram preenchidas com assinaturas falsificadas, segundo perícia grafotécnica feita a pedido do jornal Folha de São Paulo. A reportagem veiculada pelo periódico nesta quinta-feira (21) afirma ainda que teve acesso a cópias digitalizadas de três fichas de apoio ao PSD e que em todos os documentos foram detectadas fraudes.

De acordo com a perícia, assinaturas atribuídas a diversos eleitores foram feitas, na verdade, por uma mesma pessoa. Em uma das fichas, de 10 assinaturas coletadas, 5 foram feitas pela mesma pessoa.

 Kassab e seus aliados correm contra o tempo para apresentar cerca de 490 mil assinaturas - uma exigência da Justiça Eleitoral para a criação do novo partido - até setembro deste ano, para que a nova legenda tenha condições de participar das eleições municipais do ano que vem. Segundo a Folha, o partido reconhece a existência de "erros" na coleta de assinaturas e que, só no Rio de Janeiro, o PSD descartou 36 mil assinaturas "inadequadas".

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros