O bairro é o mesmo onde um delegado da Polícia Civil foi assassinado na calçada por um assaltante que chegou de moto, em janeiro deste ano. Como mostrou o Estadão, criminosos de motos, disfarçados de entregadores, se juntam em gangues e aterrorizam os moradores. Ao jornal, moradores relataram casos diários de roubos em plena rua, a qualquer hora do dia.
Segundo o Radar da Criminalidade, ferramenta exclusiva do Estadão, bairros da zona oeste e sul registram crescimento da criminalidade. Alvos de gangues de moto e bicicleta, Butantã (zona oeste de São Paulo) e Vila Mariana (sul) tiveram alta, respectivamente, de 32,5% e 30,1% nos furtos de janeiro a maio.
A PM afirma que fazia patrulhamento no local quando percebeu a ação. Os rapazes estavam armados e usavam uma motocicleta para abordar a vítima.
Outras duas motocicletas com criminosos que estariam agindo em conjunto conseguiram fugir. A Polícia Militar realiza buscas na região para localizar os demais envolvidos.
A ocorrência foi registrada no 11º Distrito Policial. Um levantamento preliminar feito pelos policiais militares da região aponta que a dupla detida pode estar envolvida em pelo menos outros três roubos recentes, e deverá responder por todos os crimes identificados.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.