Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 14h:19

Tamanho do texto A - A+

Jovem com câncer morre após esperar nove dias por transferência

Rapaz perdeu a visão de um olho enquanto aguardava tratamento oncológico em hospital do Rio de Janeiro

Por: METROPOLES

Reprodução

Um jovem de 21 anos morreu na manhã dessa terça-feira (12/11/2019) após esperar nove dias para ser transferido a um hospital que oferecesse tratamento contra câncer. Valdeci Pinheiro Neto nem sequer iniciou a luta contra a doença. As informações são do jornal Extra.

O mototaxista deu entrada no hospital Salgado Filho, no Méier (RJ), em 1º de novembro, onde médicos o diagnosticaram com tumores de face, reto e rim. O paciente foi inscrito no Sistema Estadual de Regulação (SER) para ser transferido para uma unidade com atendimento oncológico. A mudança, contudo, chegou apenas no último domingo (10/11/2019), quando foi transferido ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no Maracanã (RJ).

“Todo dia era uma agonia. Cada dia tinha uma nova debilidade, e a gente sem poder fazer nada. Fomos à secretaria de Saúde e todo mundo dizia que tinha que aguardar. Ele começou a ter água no pulmão, ficamos desesperados”, contou Danuza Alves, prima de Valdeci.

Parentes criticam o fato de o Hospital Salgado Filho não ter feito drenagem em Valdeci. Segundo a família, o mototaxista tinha dificuldade de respirar. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a demanda não procede. “O paciente esteve assistido pela equipe médica o tempo todo que ficou internado na unidade”, completou.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei - 1